Noite de lançamento da nova identidade visual e site do Afro Esporte

Foi dada a largada! Nova identidade visual e novo site do Afro Esporte são lançados em uma noite de muito afeto e harmonia.






“Tudo que nois tem é nois” - Foi com esse hino de Emicida, que cada pessoa que chegava foi recebida. Uma música muito significativa pois ressalta nosso ponto principal no Afro Esporte: a união e a crença no conjunto.


Mia Lopes, fundadora, abriu explicando como o Afro Esporte foi criado e, enfim, apresentando a tão esperada nova identidade visual. Vou resumir aqui alguns pontos.


“Procurei emagrecer, encontrei muito mais” - Mia Lopes


O Afro Esporte nasce da relação de Mia com o esporte, desde a infância. Por ter enfrentado muitos preconceitos por ser uma menina, preta e gorda, ela sentia falta de um espaço que a prática esportiva servisse para além do exercício em si, fosse um local de acolhimento e bem-estar.


Nascida e criada em Salvador e, hoje, morando em São Paulo, Mia começou com o “Black Woman”, reunindo um grupo de mulheres pretas para correr. Jornalista por formação, ela sentia que queria algo mais. Queria mais do que praticar, queria estimular a prática esportiva e também dar visibilidade a atletas e categorias pouco divulgadas pela mídia tradicional.


Nasceu o Afro Esporte: 1ª Plataforma de criação e curadoria de conteúdo e gerenciamento de carreira especializada em Atletas Negros e LGBTQIA+ CEO Mia Lopes.


E a identidade visual nova? Você confere abaixo.



*Criada pelo designer Ícaro Soriano. Aqui você consegue fazer contato com ele e pode conferir todos os trabalhos que ele já produziu.



Não poderia faltar as referências africanas.




Brinde para quem participou


Depois, a bola foi passada para Ju Veras e Gian Franco, dois corredores apaixonados e donos da Ju Veras Assessoria, uma empresa que incentiva e acompanha quem quer começar no universo da corrida.


Ambos se apresentaram, contaram sobre a paixão pela corrida e lembraram que QUALQUER PESSOA é capaz de correr. O importante é ter um plano que respeite seus limites. Ju Veras ainda sinalizou: “O importante é começar”. Porque às vezes a gente vai adiando tanto, é melhor caminhar dez minutos por dia do que não caminhar, não é mesmo?


Pensando nisso, o brinde não poderia ser outra coisa: um plano de corrida personalizado, com um cronograma de 12 semanas. Leve e acessível para qualquer pessoa. Com Ju e Gian presentes, todos puderam tirar suas dúvidas e já baixar o cronograma ali na hora. Ficou com vontade? Daqui a alguns dias iremos liberar para quem perdeu. Acompanhe a gente.



SPOILER:

Vem aí a nossa loja de produtos.




Somos colaborativos


O Afro Esporte está aberto para você.


*Se deseja ser um colaborador ou colaboradora, entre em contato com a gente, no direct do instagram ou pelo e-mail contato@afroesporte


*Viu algo e lembrou da gente? Nos envie.


*Fez algum exercício? Marque a #SomosAfroEsporte



Bom, com tudo isso, acredito que você teve ainda mais curiosidade para navegar pelo nosso site, certo? Então, bora começar.


Vá para a página inicial e boa jornada >>>> https://www.afroesporte.com/



*Texto escrito por Mariana Virgílio


33 visualizações0 comentário