Correndo na lagoa

#SOMOSAFROESPORTE 

SOMOS UM LABORATÓRIO DE CONTEÚDO E AGENCIAMENTO QUE CONECTA ATLETAS NEGROS, NEGRAS E LGBTQIA+ COM O MUNDO DIGITAL

AFRO ESPORTE é o 1º laboratório do Brasil de produção e curadoria de conteúdo e gerenciamento de carreira especializado em atletas negros, negras e LGBTQIAP+.  Nossa missão é resgatar a história de atletas pretes e LGBTQIA+, motivar para que mais pessoas pretas mergulhem no universo esportivo e incentivar o empreendedorismo esportivo. Queremos fortalecer a presença de pessoas pretas do sertor esportivo no universo digital.

Assim como você brilha na quadra, no campo, no ringue, no octagon ou nas pistas.... queremos que você possa brilhar e gerar receita também no digital.

Nosso objetivo é criar novas oportunidade para jovens esportistas de periferias e projetos sociais, humanizando o olhar sobre os atletas, incentivar o empreendedorismo esportivo, potencializando a diversidade e democratizar o acesso ao esporte em diferentes modalidades para homens e mulheres pretos e LGBTQIA+.

#Fundadora e CEO
Mia (40).jpg

Mia Lopes, jornalista com 15 anos de experiência em comunicação, creator apaixonada por esporte, vida saudável e bem-estar. Iniciou sua carreira profissional no terceiro setor onde conheceu o esporte.

 

Destacou-se como apresentadora em uma TV pública de Salvador, onde atuou como apresentadora e diretora de conteúdo onde experienciou vários formatos de produção de conteúdo. 

Em 2019 fez um voo audacioso e mudou-se para São Paulo. Creator conectada com o futuro, foi convidada para ser head of Innovation em uma Agência de publicidade em SP atendendo a várias marcas. 

Porém, o esporte falou mais alto e a fim de focar integralmente ao seu propósito, rompeu com o mercado formal e fundou o Afro Esporte visando ampliar as oportunidades para atletas negros, negras e LGBTQIA+, aumentar a representatividade negra nas diversas mídias e criar narrativas sobre o legado de atletas negros, negras e LGBTQIAP+.

#Nosso Time

O Afro Esporte é composto por um time diverso de pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas brancas comprometidas com a causa, com três núcleos de atuação: Salvador, São Paulo e Minas Gerais.

Nosso time é composto por jornalistas, administradora financeira, tradutora, pedagoga, filmakers e atletas que, juntes, assumem o desafio de resgatar o legado e gerar oportunidades para atletas negros, negras e LGBTQIA+.

Fale com a gente

 Avenida São João, São Paulo - SP

contato@froesporte.com

Thanks for submitting!