top of page

Eu sou atleta: preciso me comunicar em inglês?

Atualizado: 17 de mai. de 2022

Entenda porque é fundamental para um atleta saber falar inglês e como isso impacta na sua carreira.



Atualmente se comunicar em inglês deixou de ser o “diferencial” para empresas e passou a ser essencial para profissionais de todas as áreas, inclusive para atletas. Como este é o idioma mais falado no mundo, possibilita ao falante oportunidades de alavancar a carreira profissional em negócios nacionais ou no exterior.


Exemplo dessa realidade no esporte são os dados da Fluency in English – escola internacional de inglês para mulheres e pessoas LGBTQIA+ parceira do Afro Esporte – que já atendeu um estudante que é atleta profissional de futsal e residia na Tailândia.


O relato do aluno é que, mesmo estando em um país cujo idioma oficial não é o inglês, era de extrema importância se comunicar através dele, pois tabelas de jogos, esquemas táticos das jogadas e até mesmo a comunicação com outros atletas da Europa dependiam de pelo menos um domínio mínimo da língua.


Outro caso famoso de atletas que se destaca no esporte e precisa de fluência para se comunicar com o mundo é a Marta Silva, atacante ou meia-atacante da seleção brasileira de futebol e também Embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres.


Imagem: TV Foco

Definitivamente falar inglês é trivial quando falamos em uma carreira como atleta, pois o esporte alinhado com o idioma possibilita novos horizontes, permitindo que cada um conte sua própria história e transformem vidas ao redor do mundo.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page