Saiba como os pretos no esporte ditam a moda

Atualizado: 8 de set.

Entenda como a moda se inspira na cultura negra e como os atletas negros inspiram uma geração de jovens para uma vida como mais identidade e autenticidade.

Imagem: Metrópole

A comunidade negra sempre ditou moda e dissemina com muita originalidade, tudo parece muito único e de uma identidade muito forte baseado no seu jeito de falar, andar, cantar, comer, se vestir e até a forma como move a economia local em seu bairro. As inspirações para isso são quase sempre são artistas negros que estão passando na tela ou em sua maioria atletas negros do esporte.

Tênis, roupas, óculos, relógios, fones de ouvido e cabelos são ícones de chamar muita atenção quando usados por um ídolo negros do esporte. Ou até aquela famosa camisa de time do coração, quem nunca viu um casal hétero em que a mulher está toda arrumada, entregando tudo no look e o homem com a camisa do time que ele admira, bermuda e sandálias? Fala aí, se você não viu está vivendo errado rs!

Imagem: blog passarela

A moda esportiva e as tendências dos atletas é algo que foi inserido na moda casual na década de 50 e 60, deixando de ser um uso exclusivo para fazer atividade física ou praticar esporte sendo trazida para uso no dia a dia, como as leggins, que a partir dos anos 2000 ela ganhou destaque por modelar o corpo, ser útil e confortável. Quem nunca usou a leggin para ir ao trabalho ou em seu maravilhoso home office por conta do conforto que ela proporciona?

A moda esportiva tem muita influência do futebol. Houveram muitas mudanças e evoluções, antes eram roupas longas e desconfortáveis, hoje temos tecidos altamente tecnológicos, temos vestuários com proteção UVA & UVB, com ações antibactericidas, tecnologias para modular temperatura do corpo e assim vai seguindo esse processo.


Imagem: Globo

Atualmente a cantora Beyonce lançou juntamente com uma famosa marca esportiva sua linha de roupas que traz essa ideia de conforto e glamour para a vida de quem quer que seja, pois ela pensou nos corpos normais que existem para além das passarelas de moda.


Para entender ainda mais sobre essa força e poder, olha esse vídeo da Serena Williams ditando moda.



24 visualizações0 comentário