5 meses do segundo ciclo de Jagun Esportes nas Comunidades
- Mariana Virgílio

- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Veja os principais momentos que marcaram esses meses de projeto do Jagun Esportes nas Comunidades em Marsilac e Paraisópolis.

Desde setembro do passado (2024), em Parelheiros, o projeto Jagun Esportes nas Comunidades vêm envolvendo crianças e adolescentes de comunidades em São Paulo, com foco em promover aulas regulares de boxe, tênis e oficinas transversais.
Em março, o projeto chegou nos bairros de Paraisópolis e Marsilac e, neste período, destacam-se, além das aulas regulares de boxe e tênis:
Oficinas de Finanças;
Oficina de Produção de conteúdo;
Presença do pugilista Juan Nogueira.
Oficina de Finanças
A educação financeira para crianças e adolescentes é importante para que elas aprendam a lidar com o dinheiro de forma saudável e responsável. Por isso, em maio, o CFO da Afroespote, Keise Oliver, esteve presente no projeto, em uma manhã muito produtiva e animada que contou com, além das crianças e adolescentes, outras pessoas da comunidade compareceram e também tiraram as duas dúvidas.
Leia mais aqui: Oficina de Finanças no Projeto Jagun
Oficina de Produção de Conteúdo
Na manhã de sábado, em 05 de julho, a CEO do Afroesporte e jornalista, Mia Lopes, ministrou a oficina de Produção de Conteúdo para as crianças e adolescentes participantes do projeto. Foi pura diversão, em que eles aprenderam alguns conceitos de uma produção de conteúdo, a conduzir uma câmera e como se comunicar melhor.

Pugilista Juan Nogueira
Nesta mesma manhã de julho, o primeiro pugilista da história do Brasil na categoria peso pesado a se classificar para os Jogos Olímpicos, Juan Nogueira, marcou presença. Os presentes tiveram uma oportunidade única de conhecer de perto um atleta olímpico, ouvir sua trajetória e treinar com ele!
Além disso, o próprio Juan se mostrou muito feliz em ver o projeto abraçando o bairro de Paraisópolis.

Sobre o projeto Jagun Esportes
O projeto Jagun Esportes nas Comunidades é realizado em parceria com o Instituto CADES, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio master Nubank e conta com apoio da Afro Esporte.
A metodologia utiliza equipamentos pedagógicos desenvolvidos especificamente para a iniciação nas práticas esportivas de uma forma geral, e visa a adaptação das características das modalidades esportivas aos iniciantes.
Sobre o Nu
O Nu é a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, atendendo a mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência.
A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes.
Para saber as próximas ações, fique de olho no nosso site ou em nosso perfil no instagram: @afroesporte




Comentários