1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, Aretha Duarte lança biografia.

Atualizado: há 2 dias



Com mais de dez anos de experiência em montanhismo, Aretha Duarte, mulher negra, nascida e criada na periferia de Campinas é formada em Educação Física e percorreu oito países, escalando diversos cumes como: Aconcágua, na Argentina, o ponto mais alto fora do Himalaia, o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além de Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador) e, mais recentemente, liderou a Expedição Sajama, na qual guiou um grupo de brasileiros por quatro montanhas bolivianas.


Entretanto, foi seu maior desafio até o momento que a tornou uma das líderes socioambientais mais representativas do Brasil e inspirou o livro autobiográfico “Da Sucata ao Everest”. O livro aborda a jornada da 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, superando desafios sociais e econômicos.

"Eu sempre ativei uma força dentro de mim, durante toda a minha vida. Sei o quanto sou forte e capaz, o quanto realizo coisas.” Aretha Duarte.

A partir do dia 15 de setembro, Aretha Duarte irá percorrer diversas cidades do Brasil na turnê de lançamento do livro, que acontecerá nas lojas Decathlon. Serão 13 encontros entre setembro de 2022 e janeiro de 2023 em lojas Decathlon, com início na loja do Morumbi, em São Paulo.


Além de São Paulo, as cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis, Maringá, Ribeirão Preto, Rio De Janeiro – Barra, Espírito Santo, Vila Velha, São José do Rio Preto, Salvador, Recife, Campinas e São José dos Campos também irão abrir as portas para Aretha e seu público. Nos encontros, Aretha irá realizar uma palestra no qual contará um pouco de sua jornada e da criação de sua biografia, além do momento de venda e autógrafo dos livros.


PÕE NA AGENDA!

Dia : 15/09/2022

horário: 17:30

Local: Decathlon Morumbi - Avenida Duquesa de Goiás, 381, Loja Decathlon, Real Parque

São Paulo, SP

Inscrição: encurtador.com.br/cuBIU


*Fonte: encurtador.com.br/cuBIU


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo