top of page

Vem aí! Nós No Corre

Atualizado: 30 de jun. de 2023



O Nós No Corre, é um movimento que busca incluir e acolher corpos diversos no mundo da corrida e dos esportes. Um lugar seguro e afetuoso no qual toda forma de diversidade é bem vinde.


Para um corpo gordo, com deficiência, uma pessoa negra ou LGBTQIAPN+ participar de corridas de rua, participar de outros esportes ou até frequentar academia é um grande desafio. A falta de acolhimento, o reforço de padrões e até os custos envolvidos tornam a participação desses espaços é algo inviável.


Weder Pires, Keise Oliver, Mia Lopes

Foi para reparar esse cenário que surgiu o Nós No Corre, um movimento que busca incluir e acolher corpos diversos no mundo da corrida e dos esportes. O grupo é uma realização Afro Esporte criado por Mia Lopes jornalista, CEO da Afro esporte e corredora, Weder Pires educador físico e corredor e Keise Oliver administrador, CFO da Afro Esporte, homem trans e corredor.


"O Nós No Corre é super importante, porque ele joga luz na necessidade que nós vimos de ter um grupo que acolhe diferentes corpos. Onde qualquer pessoa 'todas, todos e todes' são bem vindes com suas dificuldades e peculiaridades. Esse é um grupo acolhedor onde a pessoa vai se sentir bem na pratica de uma atividade física, seja ela uma corrida, uma caminhada, um momento de prazer que foca literalmente na sua saúde e no seu bem estar mental. É isso, Nós No Corre!"

Explica Weder Pires co-realizador do grupo, educador físico, pós graduado em musculação e coordenador físico com mais de 10 anos na área, que será o coach do movimento.


O objetivo é ser uma intersecção onde todas as bandeiras e corpos se encontram, como símbolo de que o combate ao racismo, a homofobia, a gordofobia, o machismo e tantas outras pautas que são reponsabilidades de todes.


Nosso símbolo traz a liberdade o e acolhimento que queremos levar para todes. A letra "O" é uma representação da filosofia Ubuntu "eu sou porque nós somos" As asas nas cores do arco-íris é a expressão da liberdade de ser quem somos em todos espaços, inclusive nos espaços esportivos. Fica de olho que você vai ver bastante

esse símbolo por aí.


Os encontros irão ocorrer uma vez por mês presencialmente, mas vai seguir virtualmente através de uma comunidade fechada em um aplicativo multiplataforma de mensagem, que servirá como um espaço de troca. Nós No Corre é um grupo aberto ao público e não paga para participar. Anota aí que já tem data marcada:


Local: Minhocão na entrada próximo a Consolação

Data: 26/03 - domingo

Horário: 07h30 concentração

Instruções: Vestir roupas leves, tênis, usar protetor solar, levar garrafa de água

Dica: Venha para se divertir :p


Para participar é fundamental fazer a sua inscrição, essa ficha vai nos ajudar a entender o que buscam, se possui questões de saúde que precisamos ficar alertar. Lembre-se! O nosso objetivo é acolher você com o máximo de segurança e carinho.




771 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page